sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pai posso voltar pra casa?

Oiii genteeee!!!!!!!! hj quem fez o segundo post foi a nossa linda Mãe,nossa lider(heeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/)




Alguns dias atrás assisti o filme "A filha do pastor",que conta a estória,de uma jovem que decidiu sair da casa de seu pai para se entregar ao mundo e aos prazeres carnais.Depois de tudo que passou a moça reconhece que seu pai tinha razão e na casa dele ela era completamente feliz . então ela perguntou:Pai posso voltar pra casa?
   Mesmo sendo uma estória tão conhecida e pregada por Jesus no livro de Lucas,confesso que fiquei impactada ao pensar em como somos iludidos e atraídos pelas coisas do mundo.
   no mesmo Capítulo de Lucas 15 Jesus contou outras duas parábolas além desta do filho pródigo,a parábola da ovelha e da dracma perdida.
    Mas porque  será que Jesus fez questão de contar 3 parábolas relacionadas a perda? Porque como homem,Ele sabia muito bem o quanto é difícil lidar com a perda.
    Me lembro do dia em que perdi minha aliança dentro da minha casa .Como é terrível procurar por algo e pensar que aquilo pode estar bem perto de você,mas você não consegue encontrar.Chorei muito por quase dois dias (Tudo bem,reconheço que sou chorona por natureza hehe),mas realmente estava muito triste.Era a minha aliança de noivado e casamento,significava muito pra mim,e mesmo meu esposo me prometendo uma nova aliança tão linda quanto aquela não adiantava eu continuava a dizer:Mas eu quero aquela!! Depois de uma semana encontrei a aliança no meu quarto;fiquei tão feliz e emocionada quanto no dia que usei pela primeira vez.
  Como  é ruim perder algo dentro de casa,deve ter sido muito difícil para aquela mulher que procurou tanto pela sua dracma perdida.
  Muitas vezes perdemos coisas espirituais muito valiosas mesmo estando na casa do Pai celestial.Outras vezes acabamos nos perdendo como a ovelha do rebanho ou saindo da casa do Pai como fez o filho pródigo,imagine o que nosso Pai sente quando nos vê "perdidos" dentro de sua própria casa.
   É  tempo de varrer a casa,procurar diligentemente e o mais importante não sair deste lugar,pois é na casa do Pai que nos alegramos,somos completos e satisfeitos n'Ele e em sua presença.
  Alguns de nós saíram da casa do Pai como fez o filho pródigo,mas não importa onde você esteja ou a maneira como se encontra,lembre-se que o Pai sempre estará pronto para te receber e te perdoar.Ele não irá inferiorizá-lo por causa do que cometeu,mas irá recebê-lo com muita festa(...há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende Lc 15:10),Ele colocará em ti novas vestes,calçará os teus pés e porá um anel em seu dedo.


   Se Você Estiver arrependido  apenas pergunte:Pai posso voltar para casa??
                                                                 
                                                                                                  Que Deus lhe abençõe sempre 
                                                                                                                 Um Abraço                 Dani 

Um comentário:

  1. O PAI sempre esta nos esperando voltar!!
    E Ele sempre fara festa por nossa volta...seja pra o que for....principalmente pra perto DELE!!
    Ele sempre vai nos honrar por Escolher ELE!!
    linda palavra!!
    linda autora!!
    kkkkkkk
    bjus pra todos q passam poraqui!
    Kinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...