sábado, 25 de setembro de 2010

Santidade


 Ola queridos , quero hoje compartilhar algo de Deus com vcs..
e para comecar , pensei ! porque nao contar uma experiencia propria?
 Vou contar sobre o processo de intimidade com Deus na minha vida.
 Aaah...
 Quanto tempo perdi sem conhecer Deus verdadeiramente!
parece ate ironia , praticamente nasci na igreja , mais nunca tinha conhecido realmente a potencia do nosso Deus .
nunca tive se quer uma relacao intima com Deus .
 Ouvia falar num Deus cujo abriu o mar vermelho , ouvia falar num Deus de historias fantasticas, no qual para acreditar
precisava ter fe , muitos criam , muitos viam apenas como lindas historias imaginarias
e um desses era eu . assim eu crescia !
eu sei que è o cumulo do absurdo mais msm assim , sem grandes expectativas em Deus , sabia que ele era bom , cantava musicas de adoracao a ele 
mais era sò , o essencial que era uma verdadeira relacao com Deus, ia ficando de lado .
 Ouvia grandes homens dizer operar milagres atraves do poder de Deus ,dizendo vir de Deus o tal dom .
 Pessoas as quais eu tinha grande admiracao apontavam o dedo pra mim e dizia 
 - Deus vai te usar !
 Enfim sem enteder nada disso , eu parava e perguntava a Deus ...
porque esse mesmo Deus das historias do passado nao fazia nada atualmente na minha vida ?
(rs ,) demorei cair a fixa de que eu tinha que me mover para que as coisas pudessem comecar a acontecer.
precisava buscar , plantar meus joelhos no chao e clamar, clamar e clamar , precisa me acertar com Deus para que 
de um novo comeco , de uma nova sementinha ,pudesse nascer uma planta viva e de bons frutos . ( MT. 7 . 17,18,19)
 Descobri entao que o problema estava em mim !
 Eu era cego (espiritualmente falando).
 Me lembro que logo depois que os meus olhos foram abertos ,o Senhor falou forte no meu coracao dizendo :
  - Olha ao seu redor Rafael ! veja minha  multiformidade ! , Eu Sou e tenho operado atraves do meu povo !
 agora Eu preciso de espaco pra operar na sua vida !
 (rs.) fiquei espantado , pois era uma das primeiras vezes que tinha conseguido escutar e entender  a voz de Deus . como foi bom !
 Comecava ali um processo de Deus na minha vida.
passei a buscar a real presenca de Deus pra minha vida .
 Lia historias surpreendentes de pessoas as quais tinham uma intimidade profunda com Deus e dizia :
 - Puxa ! como eu queria ser assim .
 Lagrimas dos olhos escorriam e meu coracao se quebrantava!
 Mal sabia eu que do cèu o Senhor olhava , e via meus momentos de dor .
 Eu comecei a ter sede de Deus , e o Senhor comecou a saciar minha sede, e ainda mais , comecou a fazer com que de mim rios de àgua viva jorrassem !
àgua que por onde ela passava ia me transformando e saciando ainda mais minha sede . (JO . 7. 37,38)
 Depois de tantas transformacoes , o Senhor ainda tinha muito a fazer em minha vida .
 Depois de tanto culpar o meu passado e as pessoas as quais eu convivia por todos os meus problemas,
 cheguei na seguinte conclusao: o culpado tambem era eu ! (rs..)
 E descobri isso atraves de um livro ,que contava a historia de um homem o qual tambem tinha vindo de um passado como o meu.
um homem o qual mesmo tendo um passado ruim , tinha tambem promessas de Deus,  que se cumpriram em sua vida !
ele buscou tanto que tinha uma intimidade com Deus de dar inveja (rs..)
 E sabe qual era a diferenca desse homem e eu no momento em que eu lia esse livro ?
nenhuma , ah ! havia uma sim.
 Ele buscava e desejava Deus ! 
 Eu nao.
 Eu costumo dizer que as pessoas sao o resultado daquilo que desejam ser .
 Ele desejava mais de Deus , e por isso se tornou intimo de Deus , eu nao desejava nada 
que por consequencia nao buscava nada , que resultou  eu nao tendo nada .
 A nao ser frustracoes e perguntas como o famoso, "porque ?"
Eu nao sei se vc conseguiu enteder a dimencao dos fatos , mais a mensagem 
que eu quis deixar aqui pra voce foi .
 Nao importa o lugar onde voce estiver , seu Pastor ,Seu lider ou etc , nao vai te fazer ser intimo de Deus!
 Eles podem atè ser instrumentos usadissimos por Deus na sua vida , para que isso aconteca , mais a sua intimidade com
DEUS depende de vc , sò voce !
Mais a questao è , como comecar?
Algo que eu tambem tinha duvida, quer um conselho ??
faça como o cara do livro , (rs..)
o qual me ajudou tbm... 
 "Deseje!"
O Desejar vai te fazer buscar mais de Deus !
e rios de àguas vivas fluirao na sua vida . (MT.7.37,38)



Deus te abencoe .  Rafael Silva.
                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...